quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O vendedor de Sapatos


Semana passada eu estava em um ônibus passando pelo centro de minha cidade, tinha saído com o intuito de encontrar alguma imagem interessante para um concurso de fotografia no qual havia me inscrito, quando o ônibus parou no sinal e olhando pela janela eu avistei esse senhor, sentado na calçada de uma loja com esse caixote e esses sapatos, ele olhava tristemente para um ponto desconhecido sem se preocupar com a sua mercadoria solta pelo chão, às pessoas passavam pela frente dele e parece que não o enxergavam e eu fiquei durante algum tempo prestando atenção em sua fisionomia e na forma como as coisas aconteciam ao seu redor, e a sensação que tive era justamente essa, que ele não passava de uma figura preto e branco em um universo colorido, onde para muitos ele não chamava atenção e não passava de uma simples pessoa sentada na sarjeta, porém pra mim esse preto e branco causou um grande contraste e naquela cena com que me deparava ele se tornou o ator principal, pois eu ficava imaginando o que passava pela sua cabeça, em sua vida pra ele estar tão pensativo, então criei essa foto, titulada "o vendedor de sapatos" e gostaria de passar a vocês o que senti naquele momento, essa sensação que talvez muitas vezes nos passamos no nosso dia a dia e com a qual não nos importamos, pois devem existir muitas outras pessoas em preto e branco em nossa vida com a qual não nos surpreendemos, mas que então poderiamo criar um contraste inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário