terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Hoje de manhã eu estava no ônibus, quando um daqueles vendedores de bombons entrou e começou a distribuir uma cópia de uma receita médica, na qual era atestado que aquele senhor tinha enfisema pulmonar. Ele começou a contar a sua historia e pedir uma ajuda para que ele pudesse comprar seus remédios.

Sempre que eu posso, eu ajudo essas pessoas, mesmo que seja com alguns centavos, por que eu acredito que para a pessoa chegar ao ponto de pedir ajuda é que ela realmente está necessitada, então eu ajudo, sempre que eu posso, mesmo que digam que é tudo falsidade, que muita gente se aproveita da situação para pedir dinheiro, como um senhor comentou no ônibus, eu prefiro não acreditar nisso, e sim ajudar da forma que eu puder.

Como de costume então eu ajudei o senhor com alguns trocados e ele olhou bem no fundo dos meus olhos e disse: - Que Deus te abençoe, moça! Eu já havia escutado essa frase antes, porém hoje essas palavras tocaram lá no fundo do meu coração, eu senti uma coisa diferente, de todo o cotidiano, eu me sentir realmente protegida, abençoada.

A Fé com que aquele senhor disse aquelas palavras me fizeram refletir sobre certas coisas quem andaram acontecendo ao meu redor. Muitas vezes as pessoas ficam tão preocupadas em discutir sobre qual religião é a certa, sobre que mandamentos seguir, sobre quem está certo, quem está errado, o que é verdadeiro, em que se devemos realmente crê, que as pessoas acabam esquecendo do essencial, dá Fé.

Não interessa se é o seu ou o meu Deus, se são um ou vários Deuses, se é real ou não, se são elementos da natureza, símbolos de superstições ou apenas uma filosofia de vida. Cada um tem a sua cultura e a sua forma de representar a Fé. Pra que tantas brigas, tantos preconceitos, tantas pessoas morrendo por uma fé cega, que não consegue enxergar o essencial.

A Fé serve pra nos guiar nos momentos difíceis, servindo de amparo, de proteção, nos ajudar a crê num mundo melhor, a ter otimismo, a sempre tentar fazer o bem, mostrando que somos todos iguais e que precisamos um dos outros, crendo que existe uma força maior que nos rege, que está orando por nós, indiferente de raças e culturas, mas uma força maior que nos abençoa.

Então vamos ter Fé e com ela crê e fazer um mundo melhor, um mundo com mais compaixão pelo próximo e mais amor no coração.

2 comentários:

  1. adoreii o blog muito bom os seus textos vo ta sempre vindo aqui pra dar uma olhadinha beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, fico muito feliz que tenhas gostado dos meus singelos textos, obrigada!:)

    ResponderExcluir